Serviços

Desenvolvimento de Equipes Semi – Autônomas – EAG´S
É um grupo de pessoas que trabalham juntas e diariamente, responsáveis por todo um produto ousegmento claramente definido de um processo, atuam de forma semi-autônoma.
Passam a ter mais responsabilidades e comprometimento com os resultados e maior atenção às necessidades dos clientes internos e externos. Não apenas cumprem suas responsabilidades inerentes ao serviço, mas também planejam, programam e tomam decisões com relação ao seu trabalho, tomam providências no sentido de solucionar problemas e compartilham atividades de liderança.
Desenvolve-se a equipe de gestores em um conjunto de ações que mobilizam para tornar-se uma equipe no modelo semi-autônomas – EAG´S, operando no seu potencial máximo.

Avaliação da Maturidade das equipes semi-autônoma A Avaliação de Maturidade busca, através de seus resultados, viabilizar o apoio às ações estratégicas da Empresa, com foco na performance de suas equipes, gerando melhores resultados organizacionais. À que vão amadurecendo, as equipes passam por estágios de desenvolvimento que não acontece de modo espontâneo. É necessário que ocorram intervenções para provocar mudanças na forma como o grupo opera. As equipes vão progredir com intensividades variadas, dependendo das influências internas e externas, como o ingresso de novos membros, comportamento da administração, conflitos internos, expectativas individuais, capacitação, lideranças, entre outros. O desempenho, muitas vezes, não será homogêneo, linear ou em uma direção positiva. Da mesma forma, não será medido em anos, mas em termos de sofisticação, confiança, habilidades e áreas de responsabilidades controladas por estas equipes. Mas sempre será um processo de auto -exame e avaliação contínua em busca do crescimento e da maturidade.

Desenvolvimento de Lideranças
Desenvolver lideranças formais e informais da organização, buscando no desempenho de seu papel de educador e facilitador da equipe de alto desempenho, focados no negócio e resultado da organização. Executivos precisam aprender novas aptidões, desempenhar-se melhor na atual função, ou se preparar para um papel futuro de liderança.

Coaching
O coaching estratégico para executivos se destina a alinhar o desenvolvimento de cada executivo como desafio do negócio no contexto total da organização, através de um processo contínuo de aprendizado, quando os executivos recebem ferramentas que aprimorarão sua capacidade de conseguir resultados de negócios duradouros.

O coanching é uma caminhada de analise, reflexão, desafio e operacionalização.
Inicia com o encontro entre o Coach e o Coachee, desenvolvendo uma dinâmica de auto-conciência, de estabelecimento de metas, de elaboração e colocação em prática de planos de ação, o Coach é um elemento facilitador, que favorece uma dinâmica de transformação pessoal e mudança do cliente.
O Coaching comduz ao êxito , a autonomia, a auto-realização, e a perfomance profissional e organizacional.
O Coach facilita a tomada de conciência, a identificação do POTENCIAL, a obtenção ou reforço de auto-estima, a definição de objetivoas, a elaboração e o monitoramento dos planos de ação para a perfomance de seu coachee.

” Ao POTENCIAR a visão, a tomada de decisão e a concretização, o COACHING promove a mudança efetiva”.

DEV
O Desenvolvimento Ecovivencial é constituído por atividades realizadas em contato direto coma natureza, com todas as possibilidades e limitações envolvidas nessa interação. Estas atividades propiciam o desenvolvimento de competências imprescindíveis ao trabalho nas organizações eà vida das pessoas de uma forma geral. A educação se dá pelo ciclo de aprendizagem vivencial, que consta de experienciar situações, compreender os sentimentos e as percepções envolvidas e relacionar esta vivência com outras situações do dia-a-dia organizacional, propiciando a aprendizagem para a vida. Assim, realizando atividades que envolvem esforço físico, risco, flexibilidade, visão, holística, ação estratégica e visão compartilhada (entre outras); são propiciados momentos de derrubadas de modelos mentais com uma consequente reestruturação de novos paradigmas e formas de atuação. Renovam-se reflexões e ações, gerando mudanças que se expandem por toda a vida, transpondo os limites pessoais e agregando valor significativo ao ambiente organizacional, trazendo um importante diferencial ao capital humano das empresas.

Cursos Incompany
A Consultoria realiza cursos Incompany. A seguir estão listados alguns deles:
 Formação e Desenvolvimento de Equipes
 Comunicação Interpessoal Feedback Eficaz
 Entrevista e Seleção para Liderança
 Atendimento ao Cliente
 Processo de Avaliação e Desempenho
 Formação de Instrutores/Educadores Internos
 Processo de Recrutamento para Seleção
 Dimensões do Processo de Mudanças Organizacionais.